sábado, 28 de março de 2009

Dove Evolution

Com a Campanha pela Real Beleza, a DOVE lançou essa propaganda mostrando a transformação que sofre a "garota outdoor", com um resultado inacreditável. Isso leva ao público o conceito : "NÃO SURPREENDE QUE A NOSSA PERCEPÇÃO DE BELEZA SEJA DISTORCIDA".
* Propaganda da Ogilvy.

Todo Mundo Adora!

http://www.vw.com.br/todomundoadora/

Divertidíssimo!

Hotsite criado pela Volkswagen exclusivamente para exibir todos os vídeos da campanha Todo Mundo Adora, com o comediante da MTV, Marcelo Adnet. Neles, Marcelo canta 5 músicas em 5 diferentes ritmos e apresenta também a propaganda oficial da campanha para o usuário. Um forma diferente e engraçada de fazer propaganda!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Propaganda johnson's Baby

O comercial do xampu johnson's Baby para cabelos cacheados, apresenta de forma divertida o que para a maioria das crianças deva ser um martírio: a hora do banho. Por se identificar com o que está sendo mostrado, muitas passaram a ver esse momento como bom e prazeroso! Isso faz dela uma interessante maneira de atingir seu público, aumentando em média 30% das vendas segundo o presidente da ABRE, Fábio Mestriner.

segunda-feira, 23 de março de 2009

É Tempo de Mente Sem Fronteiras. TIM

A maioria das propagandas em site são banners. A empresa de telefonia móvel TIM inovou ao criar um site especialmente para passar suas propagandas (que foram pensadas para a televisão) em vídeos. A propaganda do link abaixo já é conhecida por estar sendo apresentada na TV, porém o que achei interessante foi o fato da empresa ter se preocupado com a “nova” (entre aspas porque a internet já é um meio bem conhecido) mídia, criando um site específico. A propaganda em si é muito interessante, bem bolada, e chama atenção por sua redação. No meu ponto de vista, ela é mais de cunho institucional, transmitindo uma idéia de abertura de mentes.

http://www.mentesemfronteiras.com.br/index_1.html

domingo, 22 de março de 2009

Propaganda Bis!!

Uma propaganda que mostra de modo engraçado e surpreendente o produto como irresistível!
Vale a pena ver!

http://www.youtube.com/watch?v=os7fVsIh1MA

Propagandas Peugeot 207

A propaganda é interessante pois brinca de modo criativo com a suposta transa das joaninhas propondo que no novo peugeot é tudo mais intenso.


http://www.youtube.com/watch?v=7bkclcvSmh8

Livros recomendados


Livro: Raciocinio Criativo na Publicidade- 4º edição
Autor: Stalimir Vieira
Editora: Loyola

Um livro indicado para iniciantes. Nele, encontramos interessantes experiências vividas pelo autor no campo publicitário, apresentando criativamente soluções para certos imprevistos e dificuldades que ocorrem nessa área, tudo isso com uma linguagem direta e fácil de ser compreendida.

Indico!


Meio capengas, mas chegamos aqui!

O desencannes.com.br é nossa 1ª sugestão! Nada mais criativo e, muitas vezes, eficiente do que as Peças Impublicáveis... Ficar por dentro delas é uma maneira de abrir a mente, desenvolver a criatividade e rir... muito!
O DESENCANNES é um festival on line de propagandas impublicáveis do mundo. Uma vez por ano um júri se reúne e avalia as propagandas enviadas para o site.
Viajem e divirtam-se!