quinta-feira, 14 de maio de 2009

Imedeen



www.imedeen.com.br

Uma nova campanha nacional do Imedeen Classic, do Laboratório Ferrosan, traz a integração entre campanha offline e online. Em particular o case é interessante, pois usa o conceito de Blog para apoiar a campanha publicitária.
A campanha, que traz a frase ‘Você Pode Fazer Mais’ como título, envolve a mídia impressa, PDV, e desenvolve uma ação de relacionamento usando Blog na Internet.



www.vocepodefazermais.com.br

A ação na Internet se desenvolve através do Blog acima, no qual as clientes geram o conteúdo, sem a interferência do Laboratório.
Estas ações com Blogs tem seguido uma tendência mundial de usar esta ferramenta como forma de criar relacionamento com os clientes. No Blog as consumidoras vão dar dicas, tirar dúvidas, contar histórias, e relatar experiências.
A campanha se baseia no conceito de reunir os clientes em torno de um assunto de interesse em comum, valorizando assim a marca e o produto.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Comunicação Empresarial



O site é descontraído e apresenta artigos, definições, fóruns e outras coisas mais sobre COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Nos acostumamos a imaginar Publicidade associada apenas a agências, camapanhas da Coca-Cola e marcas internacionais. Mas, como comunicólogos, temos a chance de atuar, também, em diversas empresas.
Fica a sugestão para sabermos um pouco mais sobre essa área tão interessante que nos diz respeito com certeza!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Boa dica sobre Marketing


Marketing de Serviços Profissionais é um excelente livro para quem se interessa por estratégias inovadoras de Marketing, ele nos orienta sobre como raciocinar analiticamente sobre essa áera, oferecendo princípios que podem ser aplicados para a produção de resultados lucrativos.

Mídia diferenciada



Site de mídias interativas e inovadoras, muito interessante!!Na foto mostra uma ação de marketing alternativo para a Esmaltec, no dia das mães, para promover a venda dos eletrodomésticos.
Essa empresa pensa em midias diferenciadas para clientes. O site da empresa mostra as varias mídias que já fizeram para alguns clintes.
Como o nome já diz, muito birutas mesmo esses caras!rs

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vectra GT



www.gtremix.com.br

Criada pela McCann Erickson, a campanha publicitária é constituída de ações que promovem o Vectra GT através da internet, anúncios impressos e peças de rádio.
Focada na área digital, a campanha elegeu DJs de destaque do cenário musical eletrônico para uma experiência única: fazer o test drive do novo Vectra GT na maior pista de provas da América Latina. Depois de testarem o veículo, os DJs criaram versões da música Take On Me, sucesso do grupo A-Ha.
A emoção da pista de provas virou um “hot site” e um game. O site mostra o Vectra GT em 360°, abriga as três versões da música “Take On Me” criadas para a campanha, além de um jogo virtual 3D que simula o test drive feito pelos DJs.
A campanha é totalmente integrada. O anúncio veiculado nas principais revistas brasileiras se transforma em um volante para o jogo 3D. Para jogar é simples: ao acessar o “hot site” da campanha, o visitante aciona a “webcam” e mira o ‘volante-anúncio’ nela. Caso não tenha webcam, basta usar as teclas do computador. O internauta também pode fazer o download das músicas remixadas por Mau Mau, Propulse e The Twelves.

ABP


A Associação Brasileira de Propaganda - ABP- é a entidade mais antiga da nossa área e visa o desenvolvimento e incentivo da propaganda brasileira, acompanhamento de novas técnicas e tendências, além de defender os interesses dos publicitários.
O site fala sobre a Associação, disponibiliza download de pesquisas encomendadas por eles ao Ibope, apresenta um "tira-dúvidas" sobre a nossa área, é linkado a outros sites do mesmo assunto e informa as últimas notícias sobre eventos e participações da ABP e associados.
É interessante saber mais sobre a Associação, sua história e importância para nós, "quase" publicitários.

domingo, 10 de maio de 2009

Livro da semana


A Publicidade é um cadáver que nos sorri
Esse é o livro que indicamos essa semana, os conceitos de Oliviero Toscani são bem explícitos no livro, onde ele procurou mostras porque e de onde vêem as idéias de novos modos de comunicação e publicidade de uma marca. Ele fez a publicidade de forma única e revolucionária, abalou a estrutura da publicidade clássica, padronizada e mostrou que é possível, e muito eficiente fazer a promoção de uma marca de roupas sem usar as tradicionais fotos de modelos famosas e slogans bem elaborados. Toscani viu que a marca não precisava hipnotizar o consumidor ou faze-lo sentir a necessidade de comprar, provocar nele pensamentos e reflexões é muito mais valoroso e inovador.

É uma leitura importante.

Propaganda Unimed-plano de saúde

Propaganda Unimed- Plano Empresa, utilizou do humor para promover a "venda" do plano empresa da unimed .Achei muito interessante além de usar o humor foi uma otima forma de informa às pequena empresas que elas também podem ter um plano empresa.

Propaganda- Pipoca e Guaraná

Propaganda antiga mas que deu muito resultado, Pipoca com Guaraná, proporcionava aos telespectadores a vontade de comer essa combinação. A música é fundamental na propaganda, dando um toque de humor e aguçando a vontade de comer nas pessoas